A Polícia Civil de Picos executou a prisão em flagrante de dois homens apontados como autores de um homicídio e uma tentativa, ocorridos na manhã deste sábado (05) em Picos.
De acordo com informações do delegado Agenor Lima, repassadas à reportagem do Portal Grande Picos, após perseguição pelas ruas da cidade, a polícia conseguiu capturar os dois suspeitos. As armas de fogo também foram apreendidas.
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como José Mota, é conhecida popularmente por Ronivon Cigano, e já possui passagens pela polícia. “Vítima era suspeito de envolvimento com muitas práticas criminosas, inclusive homicídios”, disse o delegado.
Tentativa de homicídio
O pedreiro Regino da Costa Oliveira, estava trabalhando, fazendo reparos na loja em que ocorreu o assassinato, e foi atingido na região abdominal por um dos disparos. Ele está em atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz.
No momento da fuga dos suspeitos dos crimes, segundo a polícia, um dos indivíduos ainda tentou efetuar disparos contra a equipe durante a perseguição.
Este é o primeiro caso de assassinato após a implantação da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos (DHTL).