Início Destaque Araujinho segue vistoriando obras do Pro Piauí em Picos

Araujinho segue vistoriando obras do Pro Piauí em Picos

Foto: Gelimar Moura

O Coordenador do Pro Piauí na região Sul do estado, empresário Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho), esteve na tarde desta quarta-feira (02) visitando obras do programa na cidade de Picos, o mesmo esteva acompanhado do vereador José Luís de Carvalho (MDB), do suplente de vereador Evandro Paturi (MDB), do empresário Zomim e de outras lideranças políticas da cidade.

A primeira obra que foi visitada pelo coordenador foi uma rua que interliga os bairros Morada do Sol e São José, onde foi feita a terraplanagem para receber o calçamento, pois segundo informou Araujinho, essa era uma reivindicação antiga daquela população, pois além de melhorar o acesso entre os dois bairros, vai com certeza melhorar também a vida das pessoas, disse.

Em seguida Araujinho visitou outras ruas que foram calçadas no bairro Morada do Sol, obras essas também realizadas através de recursos do governo do Estado dentro do Programa Pro Piauí, que tem como coordenador geral o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

Após a visita a esses dois bairros o coordenador juntamente com a equipe se dirigiu para visitar mais obras de calçamento em andamento no bairro Umarí, também através de recursos do Pro Piauí. Para Araujinho, isso representa a realização de um sonho da população dessas comunidades da cidade de Picos que tanto pediam investimentos, e o governador Wellington Dias (PT) tem investido muito não só no município picoense, mas também em outros municípios da região, falou ele.

Araujinho informou ainda que tem conversado com lideranças políticas, com vereadores, com prefeitos de várias cidades da região de Picos, e o mesmo tem escutado as reivindicações de todos eles solicitando investimentos do programa para suas regiões, e disse que nesse primeiro momento é uma fase de catalogação e leva essas demandas para o coordenador geral Rafael Fonteles, e inclusive muitas dessas lideranças também vão até Teresina buscar recursos para suas cidades, frisou.

De acordo com Araujinho todas essas demandas irão para a elaboração de projetos, serão feitos estudos de viabilização através do Pro Piauí, e depois de aprovados o governador Wellington Dias autorizará a execução, e que se estima em torno de mais de mil obras para todo estado, mencionou.

Em relação ao programa o coordenador destacou as obras de mobilidade urbana, o Pro Piauí Educação e o Pro Piauí Saúde que é considerado o tripé dentro das principais obras que são mais solicitadas devido a sua extensão social também ser bem maior, e que de certa forma atinge uma camada maior da sociedade piauiense, comentou ele.

Política

Araujinho também falou sobre política local, ele informou que os vereadores que hoje são oposição ao atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas), têm levado algumas situações da atual administração que consideram não ser o ideal, e isso são reflexos de suas comunidades que tem pedido por melhorias que ainda não chegaram e que precisa chegar o mais rápido possível, falou o coordenador.

“É importante que os vereadores usem o seu poder de fala na tribuna da Câmara para cobrar mais da atual gestão, assim como na parte de limpeza pública, iluminação e acima de tudo aquilo que a população estar precisando”, Falou Araujinho.

Ascom