Início Destaque Ano letivo inicia com jornada pedagógica em Geminiano

Ano letivo inicia com jornada pedagógica em Geminiano

Com o tema “Educação e mudança: ressignificar saberes e fortalecer novas práticas em tempo de pandemia”, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realizou nesta sexta-feira(05), a Jornada Pedagógica 2021.

O evento aconteceu no ginásio poliesportivo Mussa Demes, e teve como o objetivo proporcionar aos professores, coordenadores e diretores um momento de acolhimento, reflexão e atualização da prática educativa frente aos novos desafios impostos pelo cenário de pandemia.

A atividade respeitou todos os protocolos adotados pelas autoridades de saúde no combate e controle da disseminação do novo coronavirus, causador da covid 19, o uso de mascaras foi obrigatório, houve também aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Presente na solenidade de abertura, o prefeito Erculano Carvalho (Progressistas) reafirmou o compromisso de dar total atenção à área da Educação. “Promovemos mudanças importantes nesse período e continuaremos trabalhando diuturnamente por melhorias em todas as áreas. Educação sempre foi prioridade em nosso governo e continuará sendo, pois ela é responsável pela transformação da sociedade”, assegurou.

A secretária de Educação, Erica Carvalho, salientou a dedicação de todos os servidores, atribuindo a toda a equipe os avanços conquistados pela pasta. “É um privilégio, uma honra, estar à frente dessa pasta e poder contar com uma equipe tão comprometida quanto essa. Tenho certeza que é graças ao empenho de todos que estamos conseguindo oferecer uma educação de qualidade para o nosso alunado”, disse ela.

Já o coordenador municipal de Educação, o professor Railton Pinheiro, ressaltou os desafios de iniciar mais um ano letivo de forma remota na rede municipal de ensino. “A gente sabe que os desafios impostos pela pandemia são muito severos. Então neste ano ainda vão existir muitos desafios. Por isso é que nós estamos priorizando as ações para a educação, o fortalecimento da conectividade, dos equipamentos, da capacitação, do ensino remoto, com muita segurança, pensando nos trabalhadores da educação e em toda a comunidade escolar”, declarou.

A palestrante deste ano foi a assistente social, Ângela Bezerra. Segundo ela, o período é desafiador. “O momento é de desafios de nos adequarmos a uma situação inesperada e temporária. As aulas remotas são válidas e importantes, mas também exige um pouco mais da comunidade escolar, até porque todos estão imersos em um cenário absolutamente diferente”, pontuou.

As aulas terão início na próxima segunda-feira (08) em todas as unidades pertencentes a rede de ensino do município.