A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (21), um homem de 51 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A PRF verificou ainda que o homem possuía um mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Picos/PI.
Os policiais receberam uma denúncia anônima através do número de emergência 191 que um veículo estaria transitando em zigue-zague. Ao fazer a abordagem ao veículo FORD/FIESTA, os policiais detectaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Após ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor apresentou como resultado o valor de 0,89mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ao conferirem a documentação, os policiais constataram que o homem, que possui residência no estado do Ceará, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 12/03/2019 pela Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco/AC.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Ele também responderá pelo crime de Conduzir Veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Informações da PRF