Início Destaque Consumidores movimentam feira de peixe na Quarta-feira de Cinzas em Picos

Consumidores movimentam feira de peixe na Quarta-feira de Cinzas em Picos

A movimentação na feira de peixe da cidade de Picos começou cedo nesta Quarta-feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma para os católicos. Neste período muitas pessoas seguem a tradição de não comerem carne vermelha, o que contribui para o aumento das vendas nos estabelecimentos. A expectativa é que a demanda cresça ao longo dos próximos dias e se intensifique ainda mais durante a Semana Santa.

O empresário Manoel Barbosa é um dos consumidores que segue à risca a tradição. “Não como carne vermelha durante os 40 dias. É uma crença da minha família, desde que eu era criança e que continuo seguindo”, disse ele.

Já para o sapateiro José Geraldo, em tempos de crise econômica é preciso ter atenção redobrada aos preços. “É preciso pesquisar, pois os valores estão um pouco salgados. Mas se não for possível comer peixe todos os dias, a gente faz alguma substituição, mas faço questão do peixe na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa, nos outros dias a gente vê o que é possível fazer”, declarou.

Representante dos vendedores de peixe, Damião Bezerra, disse que as vendas estão abaixo das expectativas dos feirantes. Em comparação com igual período do ano passado, os negócios estão bem abaixo. “A crise econômica e o fim do auxílio emergencial são os motivos para essa queda”, disse.

Damião ainda acrescentou que o pescado é oriundo dos estados da Bahia, Ceará e de criatórios da região como, Bocaina e Paulistana, todos de excelente qualidade.