Início Destaque Barracas da Feira Livre de Picos serão padronizadas pela prefeitura

Barracas da Feira Livre de Picos serão padronizadas pela prefeitura

A mudança irá acontecer com o apoio financeiro do Banco do Brasil através de uma parceria

Barracas serão padronizadas / Foto: Reprodução

As barracas da Feira Livre de Picos receberão um formato padrão estabelecido pela Prefeitura Municipal. A mudança irá acontecer com o apoio financeiro do Banco do Brasil, através de uma parceria.

A instituição financeira entrará com o valor de cem mil reais, que segundo o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Anderson Rodrigues, não é suficiente para arcar com todas as despesas do projeto, mas já auxilia na sua execução.

“Nós já temos o modelo da barraca, serão todas padronizadas, o mesmo tamanho, o mesmo material, o teto, todos da mesma forma e a mesma cor. A ideia é, que logo que esse recurso esteja na conta da prefeitura e deve ser ainda este mês, nós vamos sentar com os feirantes, apresentar o modelo das barracas, discutir alguns assuntos internos e mandar confeccionar”, conta.

O secretário explica que o espaço a ser modificado será onde há a comercialização de confecções e calçados, que fica próxima à Catedral de Picos. A feira das frutas, na Praça Matias Olimpo, continuará sem mudanças, já que as barracas serão transferidas, futuramente, para um prédio próprio no Bairro Boa Sorte.

SHOPPING DO POVO

Iata Rodrigues falou ainda que a inauguração do Shopping do Povo, que estava prevista para acontecer neste mês de dezembro, foi adiada para de janeiro de 2018. Ele garante que os primeiros boxes já foram confeccionados e que, a partir do próximo ano, os ambulantes serão levados para o espaço. O  empreendimento contará com 100 box e uma praça de alimentação.

CONFIRA OS ÁUDIOS DO SECRETÁRIO IATA ANDERSON RODRIGUES