Início Destaque Campanha da Fraternidade 2021é lançada na Diocese de Picos

Campanha da Fraternidade 2021é lançada na Diocese de Picos

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2021 na Diocese de Picos, ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) durante a tradicional missa das cinzas na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Com o lema “Cristo é nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” e tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

Atendendo aos protocolos adotados pelas autoridades de saúde em prevenção a disseminação do coronavírus, causador da covid 19, como distanciamento, uso de álcool em gel e um número reduzido de fiéis, a celebração foi presidida pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva.

Após do ato solene, o religioso concedeu entrevista coletiva à imprensa picoense e destacou o sentido do período quaresmal.”Hoje é a abertura, mas a quaresma são quarenta dias, é uma preparação intensiva para a festa da páscoa. Uma preparação que deve envolver o coração da pessoa é, portanto, um tempo de conversão, arrependimento e mudança de vida”, disse ele.

Sobre os objetivos da campanha, que pela quinta vez ocorre de forma ecumênica através do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), o bispo destacou a importância do diálogo. “A campanha nos convida a refletir sobre a importância do diálogo entre as pessoas, por falta de diálogo nós temos muitas cosias a serem resolvidas, então o diálogo aproxima as pessoas umas das outras, e assim todas juntas vão na direção de Deus”, pontuou.

A coordenadora da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, Rosa Araújo, declarou que a proposta da campanha é promover a cultura da paz. “O nosso objetivo é com nossas práticas cotidianas, é derrubar os muros que nos separa, e construir uma ponte que possa nos levar a acolher, amar, cuidar e ter preocupação uns com os outros”, lembrou.

Ainda de acordo com ela, o tema vem de encontro a atual conjuntura que o mundo está vivendo, como por exemplo, violência, polarização, posições extremista e negação da ciência.

Rosa Araújo