Em uma cerimônia com restrição de convidados, por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito reeleito do município de Geminiano, Erculano Edmilson de Carvalho; o vice-prefeito, Vilmar de Sá Carvalho, ambos do Progressistas e os 09 vereadores que vão assumir mandatos no dia 1º de janeiro de 2021.
A diplomação dos eleitos acontece após a proclamação dos resultados e até a data-limite fixada no calendário eleitoral, e é o ato solene por intermédio do qual a Justiça Eleitoral oficialmente declara quem são os eleitos, entregando-lhes o diploma, documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.
A solenidade aconteceu na sede fórum eleitoral em Picos, onde é sediada a 62ª Zona Eleitoral, a qual o município geminianense é jurisdicionado. O ato foi presidido pelo juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro e a chefe do Cartório Eleitoral, Daniela Martins Duarte.
Bastante emocionado ao receber o diploma da reeleição, o prefeito Erculano assegurou ser um momento de muita felicidade. Estou muito feliz, sempre sonhei em governar minha cidade e o nosso trabalho e a generosidade do povo nos oportuniza a gerir o município por mais quatro anos. Tenham a certeza que a partir da reeleição, nossa responsabilidade será ainda maior, gradeço a todos pelo apoio. Temos muito trabalho pela frente, e juntos vamos fazer o melhor pelo nosso Mormaço”, ressaltou o gestor.
Já o vice-prefeito eleito, Maninho da Coca, destacou que como já havia assegurado durante a campanha, não será um vice figurante. “Meu compromisso é ser participativo e trabalhador, para que possamos, junto com Erculano, fazer uma cidade cada vez melhor para se viver. Irei me esforçar ao máximo para corresponder a expectativa da população”, concluiu.