O Juiz da 10ª Zona Eleitoral, Fabricio Paulo Cysne de Novaes, diplomou o candidatos eleitos para o cargo de prefeito e vice, Gil Paraibano (PP) e Maria Cecília Neri, a Xandú (PTB), respectivamente. Foram diplomados ainda os vereadores eleitos e suplentes.
A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) com um público restrito devido à pandemia do novo coronavírus.
Gil Paraibano destacou que foi eleito pela maioria picoense, mas irá governar para toda a cidade sem distinção.
“A confiança que o povo dá para eleger para um cargo tão importante quanto o executivo do município, o prefeito, a responsabilidade é imensa. E outra coisa, a gente governa para os 21 mil votos que eu tive e para os que não tive também. A gente vai governar para todos, vai melhorar a cidade para todos, a democracia funciona assim, vou governar sem distinção”, pontuou.
A candidatada eleita ao cargo de vice, Xandú, falou sobre a perspectiva de assumir o cargo. “O sentimento de uma responsabilidade maior. Pelo qual o povo de Picos nos imbuiu, tanto a mim, quanto a Gil Paraibano. A gente sabe que essa solenidade é um ato simbólico, mas que torna legítima a eleição e a consagração do voto popular, é para isso que existe a diplomação, junto à justiça eleitoral”.
Formação da equipe
O prefeito eleito falou ainda que a articulação para a montagem da sua equipe de governo terá a contribuição do ex-prefeito José Neri e também do atual, Walmir Lima.
“Preciso sentar ainda com meus colaboradores, José Neri de Sousa, o próprio Padre Walmir, que nos apoiou também, para nós podermos formar a equipe de governo, as secretarias, os cargos de confiança. Têm que ser indicadas pessoas de responsabilidade, que queiram trabalhar”, disse.
Paraibano falou ainda que mesmo sem o apoio do governador Wellington Dias, nessas eleições, o mesmo pretende trabalhar alinhado à gestão estadual.
Fotos: Isael Pereira