O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) promoveu na manhã desta sexta-feira (07) uma ação alusiva ao Dia Nacional de Luta e Luto: em defesa da vida, do emprego e #ForaBolsonaro! A data foi escolhida pelas centrais sindicais como uma forma de mobilização conjunta dos trabalhadores contra a política do Governo Bolsonaro.
As manifestações foram convocadas atendendo as recomendações das autoridades de saúde em relação a prevenção a disseminação do novo coronavirus causado da Covid-19, e vão desde carreatas, faixaços, atos virtuais e simbólicos nas ruas e nas janelas, ou seja, quem está em casa, sem sair por causa do isolamento, pode participar colocando um pano preto na janela.
Na cidade de Picos, integrantes do movimento se reuniram em baixo da passarela, próximo ao balão na BR 316. No local, eles expuseram faixas e cartazes com palavras de ordem contra o governo federal e fincaram cruzes para lembrar as mais de 88 mil mortes causadas pelo novo corona vírus.
Com aproximadamente meia hora que os manifestantes chagaram ao local, uma equipe de servidores Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e pediu para que todos desocupassem a área.