Acompanhando as novas medidas adotadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Geminiano, gestão do prefeito Erculano Carvalho, publicou um novo decreto nesta quinta-feira, 30 de abril, prorrogando o período de suspensão das aulas no município, eventos e atividades comerciais.
O Decreto Nº 19\2020, determina a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública municipal até 31 de maio. Continuam suspensas também as atividades comerciais em feiras livres, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes, academias de saúde públicas e privadas, casas de espetáculos, clínicas de estéticas e salões de beleza, até o dia 21.
O documento também estabelece, a partir de hoje (01), a obrigatoriedade do uso de máscaras, que devem ser utilizadas sempre que os moradores saírem de casa, deslocarem-se por vias públicas ou permanecerem nos espaços onde circulam pessoas.
Permanecem suspensos ainda atendimentos de saúde bucal/odontológicas públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência. Também não podem ser realizados eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, religiosos e outros eventos de massa promovidos pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta e realizados por particulares. ⠀
Seguem permitidos a funcionar as farmácias, supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias, padarias, açougues, postos de combustíveis e atendimentos em delivery. É permitida também a venda de produtos agrícolas e de alimentação animal por meio remoto, com retirada no local, desde que o estabelecimento permaneça fechado para o acesso ao público.
Confira todas as medidas no decreto : Decreto nº 19 de 30 de Abril de 2020
Cidades na Net