Foto: Reprodução

Na madrugada dessa quinta-feira (19) por volta das 2h, populares ligaram para a polícia militar informando de uma briga que estaria acontecendo em um bar próximo a Prefeitura de Picos. Quando a guarnição chegou ao estabelecimento, os envolvidos na briga já tinham se evadido do local.

Em busca próxima ao local da briga, os policias encontraram apenas o corpo de José Henrique da Silva, 32 anos, nas proximidades da Penitenciaria Feminina de Picos, a vítima foi supostamente morta por uma arma branca.

Segundo informações do agente de polícia e relações públicas da Policia Civil em Picos, Lennon Luiz, uma testemunha informou que havia visto quatro homens correndo atrás da vítima, e que três deles estariam portando facas e pedaço de madeira. A testemunha ainda identificou um dos acusados.

Diante das informações, os policias se deslocaram até o bairro Papelão, onde moram os quatro acusados, durante a abordagem, um conseguiu fugir. Os três foram encaminhados a Central de Fragrantes e confirmaram que participaram da briga.

Segundo o agente de polícia, os acusados disseram que quando foram comprar cerveja no estabelecimento, ao encontrarem eles, a vítima teria puxado uma faca e ido em direção a um dos acusados, e para se defender, segundo a versão dos envolvidos, tomaram a faca de Henrique e foi nesse momento que Henrique foi golpeado com pelo menos quatro facadas, inclusive a faca ainda estava encravada nas costas da vítima, no local do crime ainda foram encontrados três pares de chinelo.

De acordo com informações da polícia, os indivíduos não negaram. “O que eles tentam é se proteger de uma eventual imputação de crime de homicídio para cada um, mas confirmaram que somente um dos acusados executou o crime e três auxiliaram”, disse o agente.

Confira a entrevista

Lenno luiz