Primeira pesquisa de intenção de votos em Picos é divulgada e aponta Gil Paraibano em vantagem com relação aos demais pré-candidatos.
A análise foi realizada pelo Instituto Amostragem – encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, ao custo de doze mil reais. Um total de 400 eleitores da zona urbana e rural de Picos foram ouvidos entre os dias 18 e 20 de fevereiro.
A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estatístico responsável é João Batista Mendes Teles.
O ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), aparece em considerável vantagem em relação aos demais apontados na pesquisa. Na estimulada ele aparece com 45,75% da preferência do eleitorado. A equipe de reportagem do Grande Picos ouviu o pré-candidato, que afirmou que recebeu a informação com muita naturalidade.
CONFIRA A ENTREVISTA – GIL PARAIBANO
O segundo colocado, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) aparece com 16% e falou sobre a porcentagem, segundo ele, como empresário e por não ter, até então, histórico político, a porcentagem apresentada é positiva.
CONFIRA A ENTREVISTA – ARAUJINHO
Na pesquisa estimulada o ex-comandante do 4º BPM, Coronel Viana (sem partido) aparece em terceiro lugar com 12,25% das intenções de voto. Ele disse que não acredita nos números apresentados pela pesquisa.
CONFIRA A ENTREVISTA – VIANA
Já o policial rodoviário federal Júnior Nobre (PSC) fica em quarto lugar com 8,5% das intenções de votos. Ele também foi ouvido pela nossa equipe e destacou que a pesquisa começa a demonstrar que a população de Picos quer mudança.
CONFIRA A ENTREVISTA – JUNIOR NOBRE
7,5% dos eleitores consultados não souberam ou preferiram não opinar, enquanto 2,5% responderam que votariam em branco ou anulariam o voto.
7,25% dos pesquisados disseram que não votariam em nenhum dos quatro pré-candidatos apresentados.