Os motoristas de transporte alternativo que operam na região de Picos, depois de realizarem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (13), conseguiram uma reunião com o secretário municipal de Transportes Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Edilberto Cirilo e com o procurador geral do município, Maycon Luz.
Os manifestantes se concentram com seus automóveis na Avenida Severo Eulálio, e em seguida seguiram em comboio pelas principais ruas e avenidas até a frente do Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal. Segundo o presidente da Cooperativa de Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos (COOCAVEPI), Edimar de Lima, a pauta de reivindicação da categoria envolve vários itens.
“As principais cobranças dos perueiros são a liberação do acesso ao centro comercial para embarque e desembarque de passageiros, maior rigor na fiscalização para aqueles que operam o serviço de forma irregular e uma revisão nas multas aplicadas pelos agentes de trânsito nos veículos de propriedade de cooperados, dentre outras. Queremos apenas que a administração nos escute, até porquê, nós estamos trazendo é um apelo dos usuários e até mesmo das entidades que representam o comércio e setor prestação serviço”, disse ele.
O secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo, informou que todas as solicitações feitas pelos manifestantes serão analisadas pela gestão e posteriormente discutidas com os representantes da classe. “Vamos analisar, e claro que o que estiver dentro das possibilidades da gestão, vamos procurar atender”.
Quanto à alegação dos proprietários de vans que há uma indústria de multa no município picoense, o gestor afirmou que desconhece tal afirmação e que a política de fiscalização ocorre baseado nas infrações cometidas pelos condutores.