Início Destaque Apropsep articula I Fórum de Mulheres Profissionais do Sexo de Picos e...

Apropsep articula I Fórum de Mulheres Profissionais do Sexo de Picos e Região

Leonísia Ozório - Foto: Fabrício Sousa

Irá acontecer em Picos o I Fórum de Mulheres Profissionais do Sexo de Picos e Região. O evento ainda não tem uma data definida, mas já estão sendo articuladas parcerias com órgãos afins para dar o suporte necessário para levar palestras e discussões acerca dos cuidados e informações ao público alvo.

De acordo com a coordenadora da Aprosep – Associação das Profissionais do Sexo de Picos – Leonízia Ozório, o evento visa fomentar as ações da associação, que segundo ela, muitas profissionais acreditam que o órgão não está em vigência.

“O Primeiro Fórum Estadual de Mulheres Profissionais do Sexo está sendo articulado pela diretoria da Aprosep para que aqui no nosso município e na macrorregião, nós possamos ter um conhecimento da quantidade de mulheres e da realidade de todas as mulheres profissionais do sexo. A gente tem que fazer um acompanhamento e queremos saber delas, o que elas necessitam para terem outro trabalho a não ser o da prostituição”, disse.

Carnaval

Na ocasião, Leonízia Ozório, destacou o trabalho que será desenvolvido por servidores do CTA de Picos afim de orientar sobre o uso do preservativo durante o Carnaval.

“Não só as profissionais do sexo, mas todos os foliões, nós vamos estar com a barraca no Carnaval, fazendo essa distribuição e orientações do uso do preservativo, porque o interessante não é só que receba o preservativo, é que use o preservativo”, orientou.

O CTA de Picos distribui gratuitamente preservativos masculinos, femininos e lubrificantes e realiza exames de detecção de ISTs.