O Conselho Tutelar de Picos irá intensificar os plantões e fiscalizações durante o período de Carnaval. O objetivo é inibir a prática de crimes realizados por menores infratores na Capital do Mel. A preocupação dos conselheiros reacende após o envolvimento cada vez mais comum de menores em atividades criminosas e também com o álcool.
O vice-presidente do Conselho Tutelar, Jenilson Oliveira, conta que o Conselho Tutelar já realiza fiscalizações em vários pontos da cidade para conter os crimes envolvendo menores e que no Carnaval já estão sendo trabalhadas estratégias para o Carnaval.
“O atendimento do Conselho Tutelar é um trabalho permanente, funcionamos 24 horas, inclusive no período de Carnaval. Estamos trabalhando para resguardar os direitos das crianças e adolescentes e, no momento, estamos trabalhando estratégias para o período de Carnaval. Nesse período estaremos abertos e nos dias que forem facultados, a instituição ficará fechada, porém os conselheiros tutelares estarão de sobreaviso para chamados da população”, acrescentou.
Anualmente, o Conselho Tutelar aumenta a vigilância no período de Carnaval, sobretudo, no corredor da folia, para inibir ainda a venda de bebidas alcoólicas por parte dos barraqueiros a menores e ainda a exploração sexual.
Os donos de barracas serão orientados quanto às leis de proteção a menores. Cada dia terá equipes de conselheiros fazendo plantões na festa.
Confira a entrevista
Jenilson Oliveira