A ONG Gente Feliz realiza em Picos uma ação comunitária em parceria com o Conselho Tutelar de Picos que levará palestras socioeducativas em bairros da cidade. As atividades terão início do dia 01 de fevereiro e devem encerrar no dia 14 de março.
O presidente da ONG Gente Feliz, Iltamar Borges, fala sobre o trabalho.
“Nós conversamos com os presidentes de associação, com as lideranças comunitárias, e achamos por bem selecionarmos primeiramente esses bairros, por necessidade de informação sobre o Conselho Tutelar, sobre o Conselho De Direitos e sobre o trabalho do conselho na cidade de Picos. E nós da ONG Gente Feliz estamos realizando esse evento, levando o Conselho Tutelar para toda a comunidade. Em fevereiro e março, são seis bairros, depois a gente vai selecionar mais outros bairros”, acrescentou.
O trabalho será iniciado no dia 01 de fevereiro no bairro Morada do Sol, todos a partir das 19 horas; em seguida, o bairro Paroquial sedia a atividade no dia 08 de fevereiro; depois é a vez do Cidade de Deus, no dia 15 de fevereiro; Aerolândia, em 28 de fevereiro; Morro da Macambira em 07 de março. As atividades do projeto serão encerradas no dia 14 de março, no bairro Cohab.
“O público alvo é a partir dos adolescentes, jovens, pais, responsáveis, enfim, todos aqueles que têm interesse em conhecer o trabalho e a atividade do Conselho Tutelar de Picos, do Conselho de Direito e também da ONG Gente Feliz. Então todos os moradores desses bairros, são nossos convidados a participarem. Vamos convidar, primeiramente, toda a comunidade do bairro Morada do Sol, sábado agora, 01 de fevereiro, a partir das 19 horas, é a primeira palestra socioeducativa, vai ser na Associação de Moradores do bairro Morada do Sol”, concluiu.
CONFIRA A ENTREVISTA COM ITAMAR BORGES