A mudança que aconteceu foi somente a antecipação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores –IPVA- antigamente o emplacamento, licenciamento e o seguro eram feitos mediante ao final da terminação da placa, nesse ano o governo aderiu como em outros Estados do Nordeste a antecipação do IPVA nos três primeiros meses do ano.
Segundo o coordenador da 4º Ciretran de Picos, Glauber Curica, o proprietário que pagar no mês de janeiro terá desconto de 15%, no mês de fevereiro 10% e no mês de março 5% independente do final da placa os descontos são somente para o IPVA.
“Por exemplo, quem tem o final nove pode pagar com esse desconto de 15% até o dia 3 de fevereiro e tem uma tabela que vai conforme a data”.
O coordenador explica que em relação ao seguro e o licenciamento vai continuar conforme o final da placa. “ Exemplo, eu tenho uma placa do mês que termina com o final seis que era para ser vencido em junho então nos meses de janeiro, fevereiro e março, ele opta por pagar dependo do desconto que ele quer receber o IPVA e pode deixar para fazer o licenciamento e o seguro só em junho. Sendo que esse documento 2019 mesmo sendo no ano de 2020 ele vai está legal não vai estar em atraso. Aí em junho quando ele pagar o licenciamento e o seguro ele recebe o documento 2020. Caso quiser pagar tudo ele pode fazer isso também”.
Confira a entrevista
Glauber Curica