O secretário municipal de Saúde de Picos, Júnior Santos, confirmou nesta terça-feira (28/01) a união de todo o grupo governista em torno da pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).  O gestor da saúde confirmou que Araujinho será mesmo o candidato apoiado pelo prefeito Padre Walmir Lima (PT).

Junior Santos lembrou que o governador tem papel importante juntamente com o prefeito na sucessão municipal e de que as decisões devem ser amadurecidas através do diálogo. “O que a gente previa está se confirmando, com o apoio do governador, do nosso prefeito e dos nossos parlamentares todo está se encaminhando para o nome de consenso”, disse.

O secretário confirmou que atualmente o empresário Araujinho é consenso no grupo governista picoense e conta com apoio inclusive do prefeito Padre Walmir Lima para sucedê-lo na disputa pelo Palácio Coelho Rodrigues.

Araujinho tem intensificado sua agenda de visitas às comunidades ouvindo a população e também tem estreitado às conversas com as lideranças no sentido de construir um projeto de desenvolvimento que atenda as necessidades e os anseios dos picoenses.

Candidatura

Junior Santos descartou a possibilidade de disputar cargos eletivos no processe eleitoral de outubro e disse que vai trabalhar para ajudar eleger os candidatos governistas.

Fim das coligações

O secretário acredita que as lideranças que compõem a base do prefeito Padre Walmir Lima devem se agrupar em apenas três partidos e com isso eleger o maior número de vereadores.

O grupo do deputado Pablo Santos conta atualmente com dois vereadores que devem disputar a reeleição, Valdívia Santos (PRP) e Renato Ibiapino (PRP) e pretende lançar a candidatura da atual suplente de vereador Fátima Sá. Mas segundo Junior Santos, ainda não foi definido o partido no qual os três se juntarão para disputar as eleições de outubro.

Partidos

Motivado pela legislação que acabou com as coligações proporcionais, tudo indica que até o fim do prazo para as filiações, os prováveis candidatos a vereador da base governista devem se acomodar nas siglas PT, MDB e PCdoB.

WebPiauí