O PT se prepara para intensificar a pré-campanha do deputado Fábio Novo a prefeito de Teresina. De acordo com o deputado Franzé Silva, que é um dos coordenadores da pré-campanha de Novo, o partido vai focar na periferia de Teresina e na elaboração do plano de governo, que será apresentado por ele na campanha do próximo ano.
“Tenho dialogado constantemente com o Fábio Novo apesar da loucura que foi o final de ano na Assembleia. Mas tenho conversado com ele. Ele começou no patamar de 2% e nas últimas pesquisas cresceu muito. Precisamos intensificar a pré-campanha de Fábio Novo pela periferia da cidade e trabalhar a questão do plano de governo. Não tenho dúvida da capacidade de gestão do secretário Fábio Novo. É só perceber o que era a Cultura antes e depois da gestão dele na pasta da Cultura. A motivação e organização dele vai fazer com que Teresina tenha um salto de qualidade”, disse.
Franzé voltou a fazer críticas à gestão do prefeito Firmino Filho.
“Precisamos fechar nosso programa de governo para que a população possa entender de que forma diferenciada vamos administrar essa cidade. Teresina parou no tempo. É só analisar o resultado do PIB dos municípios. Quem puxou o PIB dos municípios para baixo foi Teresina. Das grandes cidades foi a única que apareceu com redução do PIB. Isso nos faz perceber que a gestão municipal não tem uma política de atração de investimentos e que dê credibilidade para quem quer investir. Hoje alguns investidores querem ir para outras cidades do Piauí”, destacou.
Cidade Verde