O trabalho de drenagem pluvial das ruas Santo Inácio e Joaquim Baldoíno na cidade de Picos recomeçaram no início dessa semana. O objetivo da obra é garantir o escoamento normal da água da chuva e impedir o acumulo sobre a pista, principalmente em dias em que o volume de chuva fica acima da média.
A obra de saneamento no trecho começou por volta do dia 01 de agosto e até agora não foi concluída. Os responsáveis justificaram que o atraso se deu por questões burocráticas. Desde o início dos trabalhos a rua Santo Inácio foi interditada para a colocação das manilhas, que ajuda no deslocamento da água da chuva.
Em relação as obras de drenagem, o engenheiro e chefe de serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) do Piauí em Picos, Elvo Marton Lima, disse que o sistema de drenagem, depois de implantado, beneficiará toda população, principalmente os moradores que residem próximos às obras.
Na oportunidade o engenheiro pontuou que antes a empresa fazia a escavação colocava os tubos e só posteriormente enterrava, mas para agilizar as atividades a partir desse mês, a empresa utilizará um novo método.
“Nós determinamos que a partir desse momento atual, o serviço que vai ser medido será o serviço que ele efetivamente fizer o reenterro. O que estava sendo feito antes era que a empresa fazer a escavação sentava os tubos e só posteriormente reiterava, a partir de agora até o final da conclusão da obra, para receber o serviço efetivado e executado ela terá que reenterrar a vala toda”, disse.
Confira a entrevista
Elvo Marton Lima