A Avenida Nossa Senhora de Fátima ficou lotada pelos picoenses que foram prestigiar o Desfile Cívico alusivo às comemorações da Independência do Brasil, na manhã desse sábado (7). O evento reuniu 40 instituições.
O secretário de Cultura de Picos, Iata Rodrigues, não escondeu a felicidade e agradeceu a participação da população e das entidades que abrilhantaram o desfile.
“ Estou muito feliz pela realização do desfile, gostamos do que vimos. Tudo saiu como planejado”, disse.
Para o prefeito Walmir Lima, manter a tradição do Desfile Cívico é muito importante, pois enaltece o sentimento de patriotismo. Ele avaliou o desfile de forma positiva.
“Eu avalio de forma positiva, a participação das pessoas é muito prazerosa, quem vem pela primeira vez fica encantada”.
Durante o desfile o grupo de motopatrulhamento Rocam de Picos levou o púbico a loucura realizando manobras e encenando como é realizada a abordagem policial. Segundo o comandante da PM em Picos, o coronel Edwaldo Viana, isso reflete a confiança que a população tem na polícia militar.
“Isso é um ponto positivo, com toda a dificuldade estamos crescendo, eu disse que no ano passado eu não gostei do nosso desfile, eu fiquei envergonhado, esse ano nós mostramos nossa força”, comentou.
O tenente-coronel do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, José Freire Furtado Junior, conta que essa foi a primeira vez que acompanhou o desfile em Picos e avaliou como ímpar a participação da entidade.
“ Realmente essa é a primeira vez que eu pude ter a oportunidade de participar do desfile 7 de setembro aqui em Picos […] me causou uma admiração e respeito, realmente uma grande honra e alegria de participar”.
Confira as entrevistas
coronel Edwaldo Viana
Iata Rodrigues
José Freire Furtado Junior
Walmir Lima