Início Cultura Desfile cívico em Picos transcorre de forma organizada

Desfile cívico em Picos transcorre de forma organizada

Como acontece tradicionalmente no dia 7 de setembro, milhares de pessoas prestigiou hoje pela manhã o Desfile da Independência em Picos, realizado na avenida Nossa Senhora de Fátima. A população lotou as calçadas, assim como as arquibancadas instaladas na praça Josino Ferreira. No espaço foi montado ainda um palco para abrigar as autoridades picoenses.

O secretário de Esportes de Picos, Adonai Venâncio, falou que a pasta foi representada por times de base e escolinhas que recebem o apoio da SEMEL e que o objetivo é trazer essas equipes para dentro do desfile e apresentar o trabalho que é desenvolvido dentro da secretaria.

“Todos estão motivados para fazer bonito, todos felizes, vieram com toda garra. Teremos vários outros anos para sempre fazer bonito”, disse.

A equipe do Conselho Tutelar de Picos também participou do Desfile Cívico e o presidente do órgão, Raimundo Nonato, fala que os conselheiros fizeram uma homenagem à Vanja, integrante da equipe que faleceu há poucos meses.

“Nesse desfile de 7 de setembro a gente teve a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e uma homenagem que a gente fez a nossa conselheira que veio a óbito, que foi a, Vanja” completou.

A secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, falou da participação da pasta no evento, que reuniu mais de dois mil participantes da Rede Municipal de Ensino. Confira!

“A cidadania se constrói, independência se constrói, é uma reconstrução constante, esse dia é penas para comemorar. Nossas escolas estão aqui mais uma vez junto com o povo de Picos, dizendo que é possível participar da construção de uma cidade com consciência dos seus direitos”, afirmou.

Maria José Do Nascimento, a Nega Mazé, afirmou que a Coordenadoria dos Direitos da Mulher participou do evento expressando a luta contra o feminicídio, o estupro e a cultura.

“Estamos trazendo o basta das mulheres ao feminicídio, ao estupro. Trouxemos para avenida o pedido de respeito as nossas crianças”, disse.

O vereador Carlos Luís Nunes de Barros prestigiou o desfile cívico e elogiou a organização do evento, ele destacou sua importância para a nação. O parlamentar opinou ainda sobre o ocorrido nesta quinta-feira (06) com o presidenciável Jair Bolsonaro.

“Muita tristeza, eu acho que a radicalização não leva a nada, nós temos que defender as nossas ideias, conversarmos, debatermos. Violência só gera violência e isso não leva para um bom caminho, o bom caminho é do diálogo, da conversa, do entendimento e da paz ”, completou.

O prefeito municipal da cidade de Picos José Walmir de Lima (Pe.Walmir), avalia o desfile como um momento importante para ser apreciado, pois as pessoas já aguardam essa data todos os anos, prestigiando as apresentações feitas no desfile cívico de 7 de setembro. O prefeito fala ainda, que a realização do desfile ocorreu de forma tranquila.

“Trata-se de uma data cívica, as pessoas devem respeitar. Graças a Deus aqui em Picos, pelos anos que tenho passado aqui, tem transcorrido na mais pura tranquilidade”, disse