Foto: Meio Norte

A Polícia Civil de Picos vem enfrentando problemas com efetivo reduzido de policiais, e com isso vem dificultando as investigações e soluções de crimes. A delegada responsável pela Delegacia da Mulher e Menor Vítima de Picos, Laura Carneiro, reconhece que as ocorrências de violência doméstica são crescentes. Ela avalia como insuficiente o número de efetivo na polícia civil.

“ Nenhuma condição de trabalho, hoje eu estou respondendo pela delegacia da mulher repondo por delegacia de menor vítima, ou seja, todos os crimes envolvendo crianças ficam aqui comigo, sou delegada titular de cinco cidades sendo uma delas comarca que é a cidade de Itainópolis, sou delegada plantonista na Central de Fragrantes pelo menos uma vez na semana em um plantão de vinte quatro horas, então a minha demanda é surreal”.

A profissional divide o tempo também com plantões na Central de Fragrantes. Segundo a delegada, o ideal seria que a delegacia tivesse à disposição no mínimo duas delegadas somente com a demanda relacionada à violência doméstica.

“ A gente faz aqui com muito amor, porque se não tiver amor a gente não suporta a carga de trabalho, claro que eu precisaria de uma estrutura muito melhor do que eu tenho hoje, vamos trabalhando com o que tem e com as condições que são dadas”.

Confira a entrevista

Laura Carneiro