Um idoso de 72 anos registrou Boletim de Ocorrência supostamente após o sumiço de R$ 5.500 na Caixa Econômica Federal no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A denúncia foi registrada na Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso nesta quinta-feira (15). Ele conta que entregou a quantia a um funcionário do caixa que teria contado o dinheiro e solicitado a cópia de um documento. Ao retornar para concluir o depósito, o idoso conta que o funcionário teria negado o recebimento do envelope com o valor.
“Meu pai entregou o dinheiro ao funcionário do caixa que disse que ele precisava tirar algumas xerox. Ele deixou o dinheiro e foi tirar as cópias. Ao retornar, o caixa perguntou onde estava o dinheiro, sendo que ele já tinha entregue”, conta Marly Oliveira, filha do idoso.
Ela conta que o pai estranhou a presença de um homem de camisa amarela que estava no mesmo caixa como cliente e informou que tinha ido receber um prêmio.
“Chamamos o gerente para mostrar as filmagens, mas só nos mostraram uma parte da gravação em que aparece esse homem de camisa amarela dizendo que tinha ido receber um prêmio. Ainda chegaram a dizer que meu pai não deveria ir em frente com esse caso porque não ia dar em nada. Ele está muito mal com toda a situação”, reitera a filha.
O Cidadeverde.com tenta contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal no Piauí, mas ainda não obteve retorno.
Fonte: Cidade Verde