Foto: Jaqueline Figueredo

O Corpo de Bombeiros de Picos promoveu uma solenidade militar na manhã dessa sexta-feira (16) em comemoração aos 15 anos da unidade. Como parte da história da região, a corporação vem desenvolvendo um trabalho essencial para milhares de pessoas, garantindo a segurança e tranquilidade aos moradores dos municípios atendidos pela equipe. A corporação conta atualmente com 29 militares e atende cerca de 72 cidades.

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, Demétrius, destacou que o momento é de grande satisfação, e parabenizou a corporação pelo excelente trabalho que presta à sociedade. Durante o discurso, o subcomandante disse que será estudada a possibilidade de trazer mais equipamentos para Picos.

“ Aqui foi a segunda unidade do interior a ser instalada, para nós foi gratificante o trabalho, apesar das dificuldades que nós temos com efetivos e materiais, estamos trabalhando no intuito de acrescentar mais alguma coisa para atender com mais qualidade a cidade de Picos [..]. Nós sempre estamos conseguindo equipamentos”.

O Comandante Hamylton Lemos comentou sobre a atuação da equipe e as atividades desenvolvidas.

“ O momento é de muita alegria e satisfação, são 15 anos de muita luta, o Corpo de Bombeiros chegou aqui ainda tímido com o efetivo de oito militares apenas, e hoje estamos com 29 militares crescemos não apenas profissionalmente, como efetivamente e materiais. Pela primeira vez o Corpo de Bombeiros pode sair de uma vez só três viaturas, nós temos efetivos para três viaturas. Desde janeiro já estávamos fazendo o trabalho de prevenção a queimadas”.

Confira as entrevistas

Subcomandante Demétrius

Hamylton Lemos