Início Editorias Agenda Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoense

Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoense

Campus de Picos realiza II Encontro Pedagógico da UFPI/CSHNB

A Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, realizou na terça-feira, 6 de agosto, o II Encontro Pedagógico da UFPI/CSHNB. O evento promovido pela Direção e Assessoria do Ensino do Campus foi realizado no Auditório Severo Maria Eulálio e contou com a presença de professores dos onze cursos ofertados pela instituição de ensino.

Conforme a coordenadora Assessora de Ensino do Campus, professora Maria Cézar de Sousa, o evento teve como objetivo buscar meios e estratégias através da discussão e reflexão sobre as situações de ensino com vistas a fortalecer a melhoria da qualidade do ensino ofertado pela instituição. (UFPI)

Projeto

O projeto Arte em Toda parte, busca valorizar os artistas da nossa cidade, levando apresentações culturais, exposições e muita diversão para a população.  Nesta sexta (09), já temos um encontro marcado na Praça Josino Ferreira. Venha Viver Essa emoção, participe!

Soprou Velhinhas

Terça-feira 06 de agosto comemorou aniversário Raimundo Filho, (Bela ótica), a quem desejamos votos de muitas alegrias, saúde e realizações!!!

Soprando Velinhas

Hoje é o dia da jornalista Luciana Santos receber felicitações por mais um aniversário. Que essa data seja repleta de muitos graças e bênçãos e se perpetue por todos os dias. Parabéns!!!

Show

O Showzão que você pediu: Calcinha Preta, JM Puxado!!! Dia 20 de Setembro. Em breve mais informações! Espalhe pra todo mundo!!!

Salão de Livros

A VII edição do SaLiVaG 2019, está com uma programação imperdível. Uma das atrações confirmadas para animar o evento é a banda Catedral, que irá se apresentar no dia 14 de setembro, no sábado juntamente com a banda Ensaio Aberto.

Catedral foi a banda de rock cristã de maior sucesso no Brasil na década de 90 e já venceu em vários anos o Troféu Taleno. Além de Catedral, outras bandas já estão confirmadas. O cantor Vitor Amaral fará a abertura do evento. Juliana Brito e a banda Armenina de Picos, vão animar as noites dos dias 12 e 13 de setembro respectivamente. No domingo o cantor Vandeley Soares e a banda de rock Biquíni Cavadão vão encerrar o salão de livros.

Entre os palestrantes confirmados nomes como a jornalista Gloria Maria; Vera Ferreira, neta dos cangaceiros Lampião e Maria bonita; a escritora Kenye Diehl; o Dr. Wilderi Sidney; o professor Campolina e o professor Orlando Berti fazem parte da equipe de palestrantes desta edição. (Web Piauí)

Inscrições para concursos de Drag e Trans Glamour na 13º Parada Cultural e da Igualdade iniciam dia 12

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Cultura – Secult e Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual publicou hoje, 08 de agosto de 2019, dois editais dos concursos, Drag Glamour 2019 e Trans Glamour 2019 como partes da programação alusiva à 13º Parada Cultural e da Igualdade.

De acordo com os documentos, os referidos Concursos tem como finalidades incentivar, aprimorar e revelar talentos, bem como fomentar o respeito, a inclusão e a cidadania das diversidades, sendo de âmbito aberto e abrangendo todos os estilos.

A coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Joana Darc Barros Rêgo Leal explica que nesse ano a novidade é o concurso de Trans Glamour, assim como a segunda edição do concurso Drag Glamour, e os candidatos devem correr para fazer as inscrições, pois ambos os concursos terão somente 10 vagas para cada certame.

 A coordenadora disse ainda que toda a infraestrutura necessária para o sucesso do evento está sendo providenciada pela Secult, como palco com camarim, iluminação e grupo gerador de energia elétrica, assim como as atrações musicais que animarão o evento.

Os concursos estão programados para acontecer no dia 29 de setembro, na Praça Félix Pacheco, às 20 horas, dentre os quais, os 03 (três) que obtiverem maiores notas serão eleitos vencedores.