O comércio piauiense está otimista para o Dia dos Pais e espera crescimento de 3% a 5% nas vendas, é o que afirma o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos.

“Nós estamos na expectativa boa, as pessoas já estão começando a fazer as pesquisas, já estão procurando as lojas, já tem algumas pessoas também que já estão realizando compras, então nós temos uma expectativa bem positiva em relação às vendas do Dia dos Pais. Nós acreditamos que vai ser bem diferente do que aconteceu em anos anteriores”, celebrou.

Tertulino destacou ainda que a projeção da economia para o setor lojista do Piauí, no segundo semestre de 2019, deve ser de crescimento.

“Acreditamos que esse crescimento vai ser significativo já para este segundo semestre, temos quase certeza que ele vai ser positivo. Então nós temos uma previsão de crescimento de 3% a 5%, se nós não chegarmos a 5%, mas com certeza vamos chegar perto”, reiterou.

O Dia dos Pais no Brasil, comemorado no segundo domingo de agosto, é uma data importante para o varejo, é um dos cinco principais faturamentos no ano.

Liberação do FGTS

Com a liberação de parte dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de contas ativas e inativa por parte do Governo Federal, o presidente do Sindilojas-PI, acredita em um aquecimento ainda maior nas vendas a partir do mês de setembro – mês em que os saques começam a serem autorizados.

CONFIRA A ENTREVISTA COM TERTULINO PASSOS