O Portal Grande Picos veiculou uma matéria em que trazia informações sobre rumores de que a empresa responsável pela administração do lixão localizado no povoado Val Paraíso, teria sido a responsável pelo incêndio que ocorreu no início desta semana no terreno.

Um morador afirmou que ninguém sabia de onde teria surgido o fogo, mas que alguns comentários dentro da comunidade traziam essa desconfiança.

A nossa equipe de reportagem procurou o gestor da empresa, Wagner Ibiapina, que negou qualquer possibilidade de envolvimento de funcionários da companhia com o incêndio.

“Jamais a nossa empresa faria isso, porque é uma empresa séria, empresa que vem buscando o desenvolvimento para a cidade. Quando resolvemos tomar de conta do aterro, foi para a gente um grande desafio, porém, um grande desafio que a gente vem lutando e conseguindo realizar”, destacou.

Wagner afirmou ainda que o incêndio pode ter sido criminoso e que um boletim de ocorrência foi registrado. “Esse boletim foi prestado por um responsável que estava no local, na guarita, ele viu movimento de pessoas lá dentro, de conversas, inclusive saiu atrás, procurou até um motorista de um coletor, quando foi descarregar a noite, se ele não teria visto algum movimento por lá, sendo que a resposta do motorista foi que não. Ele deu uma volta lá por dentro e não ouviu mais nada, porém, às 02h20 da manhã, ele viu a fumaça e o fogo já estava no lixo”, acrescentou.

O secretário de Serviços Públicos de Picos, Antônio Airton de Carvalho, destacou que funcionários da pasta estão dando apoio à empresa gestora do lixão no sentido de amenizar o problema causado pelo fogo.

Airton falou ainda que prefeituras de cidades vizinhas estão auxiliando no trabalho de contenção do fogo enviando carros-pipa e as secretarias de Agricultura e Obras também estão auxiliando.

CONFIRA AS ENTREVISTAS
WAGNER IBIAPINA

AIRTON CARVALHO