A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) encontrou cerca de 4 kg de maconha enterrada no quintal de uma casa na Vila Angélica, Zona Sul de Teresina, na manhã desta terça-feira (30). De acordo com o major Audivam Nunes, duas pessoas foram presas na ação, dentre elas uma jovem de 25 anos apontada como a responsável pela venda de drogas no local.

“Nessa casa funcionava uma boca de fumo, administrada pela Kássia Kiss Lira dos Santos. Nosso serviço de inteligência chegou até o local e conseguimos efetuar as prisões e apreender essa droga, dinheiro e celulares utilizados para o tráfico de entorpecentes”, informou o major Audivam Nunes ao G1.

No local, também foi detido Esmael Pereira da Silva, 30 anos, que era considerado foragido da Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo. O homem foi preso em cumprimento a mandado de recaptura expedido pelo juiz José Vidal de Freitas Filho, da Vara de Execuções Penais, nessa segunda-feira (29).

Os presos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Kássia Santos deve passar por audiência de custódia para determinar se continuará presa e Esmael Silva será conduzido para o sistema penitenciário para cumprir pena de 7 anos 4 meses em regime fechado.

Fonte: G1 PI