Início Destaque Corpo de Bombeiros de Picos inicia trabalho de prevenção e combate a...

Corpo de Bombeiros de Picos inicia trabalho de prevenção e combate a incêndios

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, o tenente Hamylton Lemos, participou do Grande Jornal desta quinta-feira (11) – transmitido simultaneamente pela Rádio Grande FM e Difusora de Picos, e falou sobre a parceria firmada entre a corporação e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, cujo objetivo é trabalhar na prevenção e combate a incêndios neste período de estiagem.

“O corpo de bombeiros vai atuar em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, fazendo fiscalizações dos locais onde estão sendo feitas denúncias de fogo em lixo, queimadas não autorizadas, e informar à população de como proceder, acionar o Ministério Público, para que através dessa parceria, a gente possa minimizar futuros incêndios que podem ocorrer na região de Picos”, destacou.

Segundo o tenente, as campanhas de conscientização que têm sido realizadas no município acerca dos riscos de acidentes com fogo, ajudaram a diminuir as queimadas em terrenos baldios, lixo e em roças particulares.

“Se tratando de 2016 a 2019, as queimadas foram reduzidas em mais de 50%. Então esse projeto terá início a partir da próxima segunda-feira (15). Duas vezes na semana sairão viaturas fazendo um trabalho em toda região. As palestras estarão abertas, estamos aguardando colégios, associações, não apenas de Picos, mas de toda macrorregião, que os gestores façam um ofício solicitando as palestras, não apenas de comportamento em relação à grandes incêndios, como a título de prevenção”, acrescentou.

As ações do projeto seguem até o dia 15 de dezembro deste ano e serão encerradas com um evento, onde serão apresentados os dados do trabalho realizado ao longo dos meses de atuação. Na oportunidade, as entidades que se integrarem ao projeto receberão um certificado.

CONFIRA A ENTREVISTA COM HAMYLTON LEMOS