Início Destaque Movimento da Direita Picoense promove ato em defesa do ministro Sergio Mouro...

Movimento da Direita Picoense promove ato em defesa do ministro Sergio Mouro e da reforma da previdência

Assim como ocorreu em mais de 80 municípios brasileiros, o Movimento da Direita Picoense promoveu na tarde e noite deste domingo (30), manifestação de apoio à aprovação de mudanças nas regras para a aposentadoria e o chamado pacote anticrime. O ato também serviu de defesa à Operação Lava Jato, com a qual o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) investigam um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos e empresários; e ao ministro da Justiça Sergio Mouro e o governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com os organizadores, a queda no número de participantes em comparação com o manifesto realizado no dia 26 de maio passado já era esperado devido a data ter chocado com as festas juninas, que é uma tradição na região nordeste.

Para Esdron Cesar, integrante da coordenação do movimento, o ato representa a luta do povo picoense em defesa das mudanças que estão sendo implementadas pelo novo governo. “O que a gente percebe que aqui está o sentimento de conservadorismo do picoense que está surgindo com força. Nós estamos aqui em defesa da Lava Jato, de uma CPI da lava Toga, porque eles não são deuses que não possam ser investigados”, disse ele.

O jornalista Danilo Almondes ressaltou que o momento é também de indignação, sobretudo com os congressistas do estado do Piauí, que segundo ele, não estão preocupados com as pautas que favorecem a população brasileira. “O povo está vindo pra ruas para defender esse sentimento de mudança de um novo projeto que beneficia a população inteira. O que vê quem que passou por mais de duas décadas governando, colocando a culpa, por exemplo, na crise econômica em um governo que tem seis meses e isso não é verdade, essa crise já perdura por mais de três anos”, argumentou.

Questionado sobres as reportagens publicadas pelo site Intercept Brasil, que denunciam supostas conversas do então juiz Sergio Mouro e procuradores da operação Lava Jato, que indicam que o ex-juiz teria interferido na operação, Danilo argumentou que o site é um veículo comprovadamente de esquerda. “Todos sabem que o   Intercept é um veículo de esquerda e que assim, como ocorreu em outros países, o objetivo do jornalista responsável pelas matérias é desestabilizar o governo”, pontuou.

Convidado para participar do ato, o empresário Junior Nobre parabenizou a organização e disse que a sua presença na mobilização demostra a sua indignação com a forma como o país vinha sendo gerido e seu apoio às reformas propostas pelo governo.

“Em primeiro lugar, a gente está defendendo o Brasil e a nova forma de fazer política, o país precisa sair da recessão econômica e isso só vem a ocorrer com a aprovação das reformas da previdência, tributária; para que as empresas possam voltar a oferecer empregos e oportunidades para o nosso povo. E claro, também defendemos também o pacote anticrimes que com certeza irá diminuir o índice de criminalidade que afeta o país”, concluiu.

Os manifestantes informaram que em breve estarão promovendo momentos de debates com os variados seguimentos da sociedade local para discutir os problemas que impedem o desenvolvimento da cidade.

CONFIRA AS ENTREVISTAS
Esdron Cesar

Danilo Almondes

Junior Nobre