Início Destaque Ciro diz que será ponte entre Firmino e Themístocles

Ciro diz que será ponte entre Firmino e Themístocles

O presidente nacional do Progressitas, senador Ciro Nogueira, iniciou a agenda política do dia em um café da manhã na casa do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB).

Ciro é hoje o maior aliado do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e diz que o encontro tem como objetivo reaproximar o tucano do mdbista. Os dois romperam politicamente em novembro de 2017, após o episódio da sucessão da presidência da Câmara de Vereadores.

Ciro Nogueira afirma que Firmino tem interesse na reaproximação com Themístocles. O presidente da Assembleia está conversando com lideranças políticas e prepararia um grupo de oposição ao candidato a prefeito de Teresina que terá o apoio de Firmino em 2020.

“Nós fomos em busca de uma reaproximação. Já estivemos juntos no passado e não seria nada estranho estarmos juntos agora. Essa reaproximação visa o próximo ano, quem sabe esse grupo não pode estar unido de novo. O prefeito Firmino tem interesse e eu também”, declarou Ciro Nogueira.

A relação entre Ciro e Themístocles ficou estremecida na eleição pela sucessão da presidência da Assembleia. Ciro lançou o deputado Hélio Isaías, do Progressistas, como adversário de Themístocles. Na ocasião, o senador ainda fez críticas públicas ao presidente da Assembleia.

Cidade Verde