Início Editorias Agenda Coluna Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoense

Coluna Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoense

 

Coluna Em Destaque, com Suzy Sousa, apresenta os bastidores da sociedade picoense com informações, entretenimento e a agenda cultural da cidade. Você também pode colaborar com a coluna através do Whatsapp: 89 99921-2782.

Bate-papo Literário

Você é convidado a participar e conversar sobre artes neste sábado dia 15 de junho ás 19h no Piauí Shopping com Vilebaldo Rocha, Francelina Macedo, Hozana Arlinda, Cirillo Vaz e Douglas Nunes.

Festa Junina

Amanhã sábado dia 15 de junho, o cantor forrozeiro Osvando Barros se apresenta no Arraiá São Judas Tadeu na capital Teresina- Pi na cidade junina às 20h no palco principal (JUPI), no Shopping Rio Poty. Vai ser bom demais!!

Salipi

Após o sucesso da 17ª edição do Salão do Livro do Piauí – Salipi, o evento encerrou com o anúncio da personalidade que será homenageada em 2020: Graça Vilhena. Considerado um dos maiores eventos literários do Piauí e um dos maiores do país, o Salão esse ano contou com grandes nomes, como Bráulio Bessa, Djamilla Ribeiro, Paula Pimenta e show de encerramento de Geraldo Azevedo.

O evento recebeu quase 200 mil pessoas durante dez dias em que foram realizadas palestras, apresentações musicais e de dança, além do lançamento de livros e bate-papos. Uma das novidades deste ano foram as aulas de preparatório para o ENEM, realizadas no Cine Teatro durante o período da tarde. (Jornal de Picos)

Soprou Velinhas

Sexta –feira dia 07 de junho foi comemorada uma data linda e especial. O aniversário de 100 anos de dona Albertina. E para comemorar foi celebrada uma missa em seguida foram realizadas homenagens a ela que reuniu familiares e amigos para festejar. Foi servido um jantar e bolo. Tudo com muito capricho, inclusive as lembrancinhas da festa! A comemoração contou ainda com música ao vivo e linda decoração.

Com a sobrinha Ana Lúcia-Recepcionista do Sistema de Comunicação de Picos

Soprou Velinhas II

Na última terça-feira, 11 de junho foi a vez da hair stilist Fran Moura comemorar mais uma data especial. Votos de muita alegria e muito sucesso!!!

I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da UFPI

Na manhã desta quinta-feira (13), foi realizada no Auditório Afonso Sena, no Centro de Ciências da Natureza (CCN), a solenidade de abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, o tema abordado “Avaliando Práticas e Percursos da Formação Inicial de Professores” discutiu ações para o desenvolvimento de políticas relacionadas ao ensino e pesquisa sobre a docência, exercidas pelos núcleos do Programa de Residência Pedagógica (RP) do Piauí.

O público-alvo do Programa são os alunos dos cursos de licenciatura ofertados na modalidade presencial ou no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), por Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas sem fins lucrativos. Com a Residência Pedagógica, a proposta é fortalecer o campo de estágio supervisionado nos Cursos de Licenciatura, em parceria com escolas públicas da Educação Básica. (Jornal de Picos)