O Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM) de Picos realizou quase cinco mil atendimentos somente no mês de abril. O secretário municipal de Saúde, Júnior Santos, fala do trabalho que está sendo desenvolvido no centro após sua reforma e ampliação de especialidades.
“Uma das maiores obras dessa administração foi a reforma e ampliação do PAIM, porque a nossa criança está muito bem assistida hoje depois dessa infraestrutura que nós implementamos na estrutura física e também na parte de aparelhagem do PAIM”, destacou.
No mês de abril, segundo o secretário, foram realizados mais de 4.900 atendimentos, entre consultas médicas (596); atendimento de enfermagem (1.498); imunizações (2.352); testes do pezinho (98); teste da linguinha (84); teste da orelhinha (39); teste do coração (51); consultas com fonoaudiólogo (134) e consultas com fisioterapeuta (82).
A unidade possui instalações aptas para oferecer atendimentos para crianças de 0 a 12 anos de idade, de reabilitação e fisioterapia, destinados para crianças portadoras de problemas neurológicos, como microcefalia. Serviços de enfermagem; sala de vacinas; três salas de triagem neonatais, responsáveis pelos testes da orelha, teste da língua e do pezinho, assim como atendimento de fonoaudiologia, nutricional e atendimento em sala de observação.
CONFIRA A ENTREVISTA COM JÚNIOR SANTOS