Início Destaque Secretário de Saúde de Picos objetiva ampliar especialidades da Policlínica após abertura

Secretário de Saúde de Picos objetiva ampliar especialidades da Policlínica após abertura

Policlínica irá funcionar no prédio onde seria a UPA

Em audiência realizada em Picos, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que a Policlínica deverá ser reaberta ainda neste primeiro semestre de 2019.  O centro de saúde está sendo transferido para o prédio onde funcionaria a sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos – desativada antes mesmo de ser aberta.

O secretário municipal de Saúde, Júnior Santos, falou sobre a perspectiva de abertura da Policlínica.

“Nós estamos mandando uma equipe à Brasília, para junto ao Ministério [da Saúde], acelerar esse processo para a cessão do prédio da UPA para o município, para a gente poder construir essa ideia de fazer esse centro de diagnóstico, levando a Policlínica, levando a Clisam, levando a nossa regulação para o prédio que seria a UPA, para dar uma ocupação para aquele espaço de saúde e fazer com que o nosso usuário do SUS tenha um acolhimento melhor”, pontuou.

O secretário pontuou que a unidade, após reaberta, deverá ser ampliada no que se refere à atendimentos e especialidades.

“Tem essa questão das consultas especializadas, que é um gargalo para a cidade de Picos, que a gente consiga, não só voltar a Policlínica, mas ampliar. A gente quer, além de colocar também consultas oftalmológicas, além das que já tinham, colocar também um centro de atividades de saúde mental, tanto com o psiquiatra, como também o psicólogo, para traçar as doenças da alma que está atingindo toda a população, que é a depressão. Então a gente quer, como gestor, fazer com que amenize cada dia mais os problemas que a população, principalmente a população mais pobre da nossa cidade, tem”, concluiu Júnior Santos.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JÚNIOR SANTOS