Início Destaque Partido Novo articula criação de diretório em Picos

Partido Novo articula criação de diretório em Picos

Na noite desta quinta-feira (09) foi realizado no Plenário Pedro Barbosa, da Câmara Municipal de Picos, uma palestra promovida pelo núcleo municipal do Partido Novo. O evento trouxe o tema “O cidadão no combate efetivo à corrupção”, e foi apresentado pelo administrador Tiago Lopes Rego. Ele foi um dos fundadores do Observatório Social de Picos.

A articulação para criação da legenda no município está sendo coordenada pelo médico psiquiatra Maurício dos Santos e conta com a participação de estudantes, trabalhadores e profissionais liberais. Segundo ele, a intenção é que se crie um espaço para envolver a sociedade na política picoense.

“Nós estamos trabalhando ao longo do ano 2019 para solidificar a instituição do Partido Novo em Picos. Estamos construindo uma instituição sólida que tenha a capacidade de por um lado atrai pessoas boas, éticas, honestas e competentes para política, e por outro lado, temos a intenção de capacitar o cidadão a aprender a votar em boas ideias e bons valores e não apenas em nomes e cifras”, disse ele.

Maurício Sousa

De acordo o médico, o processo para oficialização da sigla já está em estágio bastante avançado. “ Nós temos o núcleo municipal oficial com o apoio do diretório nacional e estadual, que inclusive se encontra também em fase final de legalização. Para finalizar esse processo, estamos precisando apenas de atingir 150 filiados, esse é o número mínimo para criar o diretório”, pontuou.

Ainda segundo Maurício dos Santos, a agremiação partidária não utiliza recursos públicos como, por exemplo, a verba destinada aos partidos através do fundo partidário e se auto sustenta com a contribuição dos seus filiados.

O líder do grupo ainda pontuou que a intenção é que a sigla participe da eleição municipal do ano que vem. “ Nós temos uma meta ousada, primeiro nós realizamos um teste seletivo com nossas lideranças e esse teste já vai acontecer agora no meio do ano. Mas a nossa intenção é mostrar às pessoas a nova forma de fazer política no Brasil”, concluiu.

 

Partido Novo

O Partido Novo foi formado em 2009, mas somente foi reconhecido como partido pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2015. Nas eleições de 2016, elegeu vereadores em importantes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Já nas últimas eleições, o Novo elegeu 20 parlamentares, dentre estaduais, federais e distrital, e um governador, Romeu Zema, por Minas Gerais. O empresário João Amoêdo foi o candidato à presidência da República pelo Novo em 2018. Ficou em quinto lugar na disputa ele, obteve 2.679.744 votos, equivalente a 2,50% dos votos válidos da disputa.

CONFIRA A ENTREVISTA COM MAURÍCIO SOUSA