O Ministério Público, através da titular da 2ª Promotoria de Justiça de Picos, Itanieli Rotondo Sá, está articulando um encontro com representantes de entidades de 16 municípios da região de Picos, cujo objetivo é debater sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento acontecerá no auditório do Fórum de Picos, a partir das 10h30, no dia 15 de maio e é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.

De acordo com a promotora Itanieli Rotondo, a ação faz parte de um projeto do Ministério Público que trata sobre o tema da violência sexual.

“O Ministério Público tem um projeto chamado ‘Prevenir, identificar e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes’. E a gente tem a finalidade, nesse momento, de tanto alertar a população para trazer as notícias desse fato, porque crime sexual contra crianças e adolescente, é algo que deve ser noticiado por qualquer cidadão”, explicou.

O encontro não será aberto ao público, entretanto, a promotora afirmou que caso a população tenha interesse de discutir o tema, uma audiência pública pode ser articulada.

“Nessa reunião, em especial, nós vamos tratar com a Secretaria de Educação, tentando fazer algo preventivo dentro do âmbito escolar; com os conselhos de Direito e conselhos tutelares e estar vendo o que os municípios dessa macrorregião de Picos, têm programado para fazer neste mês de enfrentamento. Ela não é uma audiência pública para que a gente venha debater a temática, ela é mais uma reunião para que a gente venha articular que ações nós iremos realizar. Inclusive, se a sociedade quiser se parcerizar, a gente até poderia pensar em um projeto mais amplo”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM ITANIELI ROTONDO