Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM) está trabalhando na implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical nas principais ruas do Centro da cidade.
Segundo o inspetor de trânsito, Raimundo Nonato, a secretaria vai dar prioridade às sinalizações em frente às escolas e hospitais. Ele contou ainda que serão colocadas cerca de 12 faixas elevadas no intuito de forçar o condutor a reduzir a velocidade e respeitar a faixa de pedestre.
“A princípio estamos fazendo as faixas de pedestres. Pintaremos as esquinas também porque o pessoal estaciona muito nas esquinas e vamos sinalizar isso. Vão ser colocadas também cerca de 12 a 20 faixas elevadas no centro da cidade, especificamente nas escolas. Mas outros bairros além do Centro também terão essas faixas elevadas, para que o condutor tenha o incentivo da faixa de pedestre, mas também seja forçado a reduzir em frente às escolas com as faixas elevadas. Quero relatar também que dessa vez estamos utilizando uma nova espécie de tinta, à base de solvente, que é para que tenha uma durabilidade maior”, pontuou.
Além da sinalização vertical, a secretaria estuda a possibilidade de implantar placas de sinalização onde proibe a entrada de veículos de grande porte dentro da cidade.
“A outra sinalização que vai ser feita também é a vertical. Estamos com um pouco de dificuldade, mas vai ser feita. O processo já está em licitação e, assim que sair, supriremos a sinalização vertical. Um problema muito grande também é a falta de placas proibindo a entrada de caminhões no centro da cidade. E esse é um dos pontos que focaremos quando iniciarmos a sinalização vertical”, disse.
Confira a entrevista
Raimundo Nonato