Após o incêndio da Escola Municipal Dorinha Xavier, a Polícia Militar de Picos está fazendo um acompanhamento em escolas do município.
Segundo o tenente coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, estão sendo feitos acompanhamentos nas unidades através de conversas com os servidores, alunos e pais.
Segundo Viana, o objetivo das visitas é tranquilizar sobre possíveis ataques nas escolas e ainda alertar aos pais sobre suas responsabilidades na educação aos filhos, pois o comandante acredita que muitos desvios de comportamento são relativos à má criação.
“Eu vou todos os dias, antes de ir para o quartel, eu passo nos colégios, converso com a diretora, pais e alunos, porque nós queremos levar a palavra para os alunos e para os familiares, porque nós estamos indo de manhã e à noite. Queremos dizer, primeiro para os adolescentes, primeiro que eles não têm só direitos, porque essa criançada, essa juventude, que eles têm obrigações, como também mostrar aos pais que esse momento de violência que nós estamos vivendo hoje na sociedade brasileira, onde os grandes responsáveis são os pais que não sabem criar, pais que só jogam as crianças no mundo e quer que o mundo absorva essa quantidade de adolescentes”, disse.
O comandante ainda fez um alerta para que os responsáveis tomam os devidos cuidados com o uso da internet por crianças e adolescentes.
CONFIRA A ENTREVISTA COM EDWALDO VIANA