As revisões do Pré-Enem Seduc começam no próximo domingo (28). A primeira será em Teresina, na Arena Verdão, a partir das 8h, com as aulas de Linguagens, Redação, Geografia, Matemática e Física.
Além disso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga o calendário de aulas dos 34 encontros ao longo do ano, distribuídos pela capital e interior, com as Gerências Regionais de Educação (GREs); sistema prisional e o Corujão da Vitória, a última revisão perto da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com uma maior quantidade de aulas e momentos de dinâmica durante a madrugada.
Como forma de incentivo aos estudantes, os participantes também recebem gratuitamente material didático logo na entrada do auditório e o lanche no intervalo entre as aulas.
“Uma das novidades desse ano é que as sete revisões na capital serão realizadas no último domingo de cada mês, assim o aluno já pode fazer a sua agenda para não perder nenhuma das revisões. Fazemos isso para manter o compromisso do secretário Ellen Gera com a inclusão universitária dos nossos estudantes”, explica a professora Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc.
As revisões que fazem parte do programa têm auxiliado nos bons resultados da rede pública e, consequentemente, no maior número de aprovações nas universidades e faculdade do país. Além das aulas, outras ações voltadas ao bom rendimento dos alunos na prova seletiva para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazem parte do programa, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame.
Ao longo do tempo, o Pré-Enem implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção on-line.
A 1ª revisão será transmitida pelos 380 polos do Canal Educação em todo o estado e pela TV Meio Norte a partir das 8.
Cidade Verde