Posto da PRF de Picos (Foto: Daniela Meneses)

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou desde às 0h da última quinta-feira (18) a Operação Semana Santa, que se estendeu até 23h59 deste domingo (21).

De acordo com o inspetor da PRF de Picos, Jorge Madeira, o efetivo recebeu reforço policial durante o trabalho nos postos de Picos, Valença e Alegrete. Jorge Madeira classificou a operação como tranquila, já que nenhum acidente na região foi notificado.

“Não registramos nenhum acidente em 2019, em 2018 tivemos dois acidentes com feridos e nenhum óbito, em 2019 não tivemos acidentes com danos materiais, nem com óbito, nem com feridos, o que para a PRF é bastante gratificante. Conseguimos terminar o feriado aqui na região de Picos sem perdermos nenhuma vida e sem termos nenhum ferido em acidente de trânsito”, destacou.

Ocorrências

No último sábado (20), por volta das 21 horas, a PRF registrou uma ocorrência criminal em frente ao posto de Picos. Um veículo modelo Fox foi abordado e os quatro ocupantes foram levados para a Central de Flagrantes por estarem com 50 gramas de substância análoga a maconha e ainda por furarem o bloqueio policial, três deles estavam sem documentação.

Resumo operacional

A PRF flagrou 59 veículos trafegando acima da velocidade permitido pela via; duas CNHs foram recolhidas; 21 CRLVs recolhidos; 262 testes de etilômetro realizados; 453 veículos fiscalizados; 90 notificações extraídas – com e sem abordagens- e 31 policiais de serviço atuando na operação.

Números estaduais

A PRF informou que durante a Semana Santa foram registrados 18 acidentes nas rodovias federais do Piauí com 20 feridos e uma morte. No período foram registradas 114 ultrapassagens perigosas e irregulares e 27 condutores foram flagrados e multados por alcoolemia.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JORGE MADEIRA