O secretário de Governo, Osmar Júnior, visitou a Assembleia legislativa do Estado. Ele se reuniu com o presidente da Casa, deputado Themistocles Filho (MDB) e com os deputados em uma reunião fechada.
Na saída do encontro, Osmar falou sobre o processo de composição do novo governo. Segundo ele, o governador adotará como critério para ocupação dos cargos o envolvimento dos partidos com o programa de governo.
“As discussões estão em andamento. Vamos chegar a um bom termo. Vamos agilizar para o governo funcionar. Vamos ter atenção, cautela. Primeiro o programa de governo precisa está adequado ao projeto que o governador está implementando. Segundo lugar, quer membros na equipe que tenham capacidade e sejam ligados aos partidos da coligação”, afirmou.
Osmar pede paciência aos aliados e nega que a demora nas definições possa dividir a base aliada.
“Todos os partidos apresentaram ideias e nomes e o governador escolherá no final. A base permanece unida porque temos o sentido de manter o Piauí unido”, destacou.
Segundo Osmar, o governador deve finalizar as conversas com os partidos até o período da Semana Santa.
“O governador encontra-se no processo de ouvir os deputados da base aliada. Voltaremos para uma discussão sobre uma interação maior. Não tem previsão de data. O governador quer concluir o mais rápido possível”, disse.
Enchentes
Sobre a visita aos deputados, Osmar afirma que o governo ouviu os parlamentares sobre os estragos provocados pelas chuvas, principalmente, no interior do Estado.
“Visita de cortesia. A Assembleia é a Casa do Povo e sempre manteve um bom relacionamento. Temos a sorte de ter o presidente Themistocles. Estamos tratando das reivindicações do interior. Período de chuva causa estragos. Vou levar as opiniões da Assembleia e os requerimentos com pedidos para ajudar o interior “, disse.
Cidade Verde