A Polícia Militar efetuou na tarde do último sábado (23) a prisão do suspeito de atacar mulheres em diversos bairros de Picos. Ele foi identificado pelos militares a partir de características relatadas por vítimas do “taradão da moto”, como é conhecido. Segundo informações da Polícia Civil, devido à falta de provas o suspeito foi posto em liberdade.

Segundo o delegado plantonista da Central de Flagrante de Picos, Miguel Carneiro, algumas vítimas não conseguiram identificar se realmente o detido era o procurado, pois de acordo com a autoridade policial, quando o homem atacava as mulheres, sempre estava de capacete, dificultando o reconhecimento por parte das vítimas.

O delegado solicitou diligências ainda na sexta-feira (23) na casa do suspeito, em busca da moto usada para prática dos ataques, mas nada foi encontrado.

“Várias mulheres foram vítimas, e quando foi esse final de semana a polícia militar conduziu esse rapaz pra cá com as características que seria ele, mas ele foi encontrado caminhando. Eu perguntei as vítimas se elas tinham convicção que se tratava dele, algumas até disseram que sim, mas todas afirmaram que viram com o capacete [..] ele prontamente levou os policiais até a casa dele, onde ele mora com avó, e até as vestes que as vítimas descreviam que ele sempre usava também não foi localizada, então eu achei pouco elemento para prender uma pessoa dessa forma [..] por questão de cautela eu preferi um pouco mais de investigação”, disse.

O delegado conta que os policias relataram que as características físicas e o local que o mesmo foi capturado, seria o local onde costuma acontecer os ataques. M. da S, de 26 anos continua sendo o suspeito, e já foram registrados mais de cinco Boletins de Ocorrências.

Confira a entrevista: Miguel Carneiro