Um empresário identificado como Roberto Marinho Barros dos Santos foi preso em flagrante acusado de arrastar a própria sogra por uma distância de 30 metros na tarde da última sexta-feira (1º). O caso aconteceu na Rua Francisco Mendes, bairro Cabral, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações, a vítima foi arrastada e teve várias lesões no corpo, muitas partes ficaram em carne viva. O empresário foi preso momentos após o crime na residência onde mora, que fica na rua da casa da vítima.

De acordo com Joatan Gonçalves, investigador do 6º Departamento de Polícia (DP), o homem teve desentendimentos com a ex-companheira e derrubou o portão da casa da sogra. “Esse rapaz, o Roberto Marinho, teve um desentendimento com a ex-companheira, que é filha da senhora que foi vítima, e foi tomar satisfação com a sogra. Ele derrubou o portão da casa da sogra, que fica na mesma rua da casa dele, com o veículo que estava conduzindo”, afirma.

Roberto Marinho segurou a senhora pelo braço e arrastou ela no meio do asfalto. “Ela saiu para tomar satisfação e pegou ela pelo braço e saiu arrastando por uns 30 metros na pista, o que causou várias lesões nas costas, nádegas, pernas e cabeça. Ela foi ao hospital e ficou marcado de fazer uma tomografia pela intensa pancada que tomou na cabeça”, conta o investigador.

A idosa buscou ajuda policial. “Ela procurou a delegacia, registrou o boletim de ocorrência e o delegado geral, Luccy Keiko, determinou ao GAO [Grupo de Apoio Operacional] para dar apoio à delegada Vilma Alves para efetuar a prisão. Ele foi preso em flagrante na residência dele. Ele nega e diz que ele que foi lesionado, mas ele terminou sendo conduzido à Central de Flagrantes”, acrescenta Joatan Gonçalves.

O caso deve ser investigado como tentativa de feminicídio.

Fonte: Meio Norte