Início Destaque Movimento social é lançado em Picos nesta sexta-feira (01)

Movimento social é lançado em Picos nesta sexta-feira (01)

Grupo suprapartidário lançou na noite desta sexta-feira (01) o movimento Recicla Picos. O evento aconteceu no auditório do Picos Hotel e contou com a presença empresários, políticos, advogados, profissionais liberais, dentre outros.

O prefeito de Dom Expedito Lopes e professor universitário, Valmir Barbosa, foi um dos convidados a compor a mesa de honra e falar sobre a importância de militar em prol do seu município.

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa e o fundador e ex-presidente do Observatório Social de Picos, Tiago Rêgo, palestraram no evento

“Eu, na verdade, tenho a esperança que Picos já começou a caminhar, mas com passos curtos e acredito que é preciso caminhar com passos mais largos, porque nós temos uma Picos que precisa de cada um de nós para fazer o melhor que a gente pode para melhorar a nossa cidade”, destacou.

A entidade, que tem à frente o advogado Glauber Silva, tem como objetivo despertar a sociedade para as questões sociais do município, que segundo ele, devem acontecer sem envolvimento partidário. Glauber fala da expectava do novo projeto lançado em Picos e diz que o movimento está aberto a adesões da população.

Glauber Silva

“É uma expectativa muito boa, porque como a gente vem falando a semana toda, é um novo movimento social que surge aqui na cidade. Picos já teve experiências frustrantes, em relação a alguns movimentos sociais, há um descrédito da população e aí aumenta a nossa responsabilidade de deixar tudo organizado, inclusive juridicamente, com estatuto, com regimento para que essa entidade persista e avance por muitos anos. […] Eu espero que outras categorias, os médicos, os servidores públicos, enfim, outras categorias possam participar, […] aqui cabe todas as cores, todas as ideologias, quem quiser vir falar, somar com essa tribuna popular, pode vir que vai estar aberta e vai ser muito bem recebido”, pontuou.

Candidatura

Questionado se o Recicla Picos nasce com objetivos políticos, Glauber Silva reitera que há a perspectiva de se fazer políticas sociais, mas não com envolvimento de partidos ou campanhas políticas, entretanto, o advogado confirmou que há sim, futuramente, o desejo de lançar uma candidatura em Picos.

“Essa possibilidade de uma pré-candidatura majoritária, ela é real, ela existe, no entanto, esse não é o objetivo agora. Como falei, a gente quer debater a cidade, quer debater Picos, se for para acontecer isso, bom; se não, a gente vai continuar dando a nossa parcela de colaboração”, concluiu Glauber Silva.

Veja mais imagens:

CONFIRA AS ENTREVISTAS:
VALMIR BARBOSA 

GLAUBER SILVA