Proprietários de carros de propaganda volante convocaram uma reunirão com o prefeito de Picos, José Walmir de Lima; a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana; o procurador geral do município, Maycon Luz; o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor e representantes do Conselho de Meio Ambiente de Picos, para discutir sobre a lei municipal que proíbe o uso do microfone ao volante.
O representante da categoria, Edivaldo Leal, explicou sobre a pauta do encontro e afirmou que cerca de 23 profissionais que trabalham com esse tipo de propaganda deverão se reunir com os gestores públicos.
“São 23 locutores que estão na batalha, estão todos empenhados e eu acredito que agora a gente chega no fim dela [da batalha]. Nós iremos nos reunir para discutir a retirada do microfone, porque não existe isso em nenhuma outra cidade do Brasil, se você pesquisar, vai ver que só tem em Picos essa questão do não uso do microfone”, disse.
Edvaldo lamentou a decisão do Conselho e falou que a resolução tem gerado prejuízos para a classe. “Está prejudicando muito a nossa classe, quebrando as pernas, no caso. E nós estamos aí na expectativa dessa reunião, vamos convocar o conselho, através da secretária Maria Santana para a gente chegar a um consenso e ver se volta o uso do microfone, que é uma coisa importante. Isso é uma censura, censuraram nós, calaram a boca nossa”.
A determinação do Conselho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM), que delibera a proibição do uso de microfones ao volante por condutores de carros de propaganda foi publicada no dia 05 de dezembro e já está em vigor no município.