Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos foram premiados no último final de semana com uma medalha de Honra ao Mérito. Segundo o capital Elias de Sousa, o batalhão foi honrado devido ao bom trabalho que a corporação vem realizando na cidade no combate à redução de homicídios, a pesquisa e o levantamento foram feitos pela Policia Militar do estado do Piauí.

“Conseguimos essa redução e todos os policiais militares do 4º BPM foram beneficiados com uma medalha de mérito, porque o comandante geral, juntamente com o Governo do Estado, reconhecem a importância do 4º BPM frente a segurança pública aqui na região”, disse.

Elias atribui a medalha ao auxílio da população, que através de denúncias, está ajudando a polícia a capturar os criminosos e fechar bocas de fumos na cidade. O capitão acrescentou ainda que a corporação saiu na frente dos outros municípios em apreensão de armas e drogas.

“Esse prêmio não é só dos policiais militares do 4º BPM, mas esse prêmio faz parte da sociedade picoense, onde juntos nós estamos conquistando espaços e diminuindo a criminalidade. Também nós tivemos uma redução e fomos beneficiados com outra medalha, onde foi o 4º BPM que saiu na frente na maior apreensão de armas e drogas do nosso estado”, conta.

Confira a entrevista

Elias de Sousa