Início Destaque Direção da penitenciária masculina de Picos nega fuga de detentos

Direção da penitenciária masculina de Picos nega fuga de detentos

Penitenciária José de Deus Barros (Foto: Daniela Meneses)
banner2

A notícia de que dezoito detentos teriam fugido da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, é falsa, é o que informa o diretor da unidade, Sinval Hipólito.

A falsa informação está sendo espalhada, principalmente, no comunicador virtual WhatsApp. De acordo com Sinval, a Fake News tem com o objetivo prejudicar a gestão do presídio masculino de Picos. Ele afirma que a unidade não sofreu sequer uma tentativa de fuga e tranquiliza a população picoense acerca da segurança do local.

“Essa é uma informação mentirosa, perversa contra a sociedade picoense e piauiense, até porque na nossa unidade prisional, graças ao bom Deus, não aconteceu nem sequer tentativa de fuga. Eu vim tomar conhecimento [da notícia falsa] ontem à tarde, por volta das 16h20, através de um telefonema do gabinete da Secretaria de Justiça, que teria saído esse comentário perverso, covarde e mentiroso”, disse o diretor.

Ainda de acordo com o gestor da unidade prisional, o local conta com um efetivo de agentes bastante preparado para fazer a vigilância do espaço, além de monitoramento por câmeras de segurança, que captam imagens internas e externas na penitenciária.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM SINVAL HIPÓLITO 

banner2