Início Destaque Piauí envia agentes penitenciários para combater onda de violência no Ceará

Piauí envia agentes penitenciários para combater onda de violência no Ceará

banner2

O governador do Piauí autorizou o enviou de agentes penitenciários para ajudar na crise na segurança pública do Ceará. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e pelo deputado federal, Fábio Abreu, que deve reassumir a secretaria de Segurança do Piauí nos próximos meses.

Segundo Fábio Abreu,  ao todo 20 homens do Estado ajudarão no controle dos presídios cearenses. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, informou que a operação é uma ação de inteligência integrada e que por isso não poderá fornecer maiores informações.

Em entrevista ao CidadeVerde.com, o deputado Fábio Abreu afirmou que a decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira (04), entre a cúpula da segurança do Piauí.

“Quando eu era secretário apresentei a proposta de uma espécie de força de segurança regional. O Piauí encaminhou 10 homens para o Ceará e mais 10 devem seguir se for necessário. Serão 20 agentes penitenciários”, afirmou Fábio Abreu.

O Ceará também recebeu ajuda de outros estados como Pernambuco e Bahia. Os vizinhos nordestinos previam a possibilidade de enviar homens para ajudar no policiamento na rua, mas como o Governo Federal autorizou a ida da Força Nacional, a ajuda será apenas com os agentes penitenciários.

“Acredito que eles devem ficar no Ceará até acabar essa crise. Como a cooperação da Força Nacional  foi enviada, não há a necessidade de mais ajuda”, afirmou.  A equipe da Força Nacional mobilizada para o Ceará conta com cerca de 300 homens e 30 viaturas.

Os ataques criminosos no Ceará continuaram pela terceira madrugada seguida com ações principalmente a prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus.

Cidade Verde

banner2